sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VIM for Windows - Editor de textos útil para desenvolvedores

Olá pessoal, hoje vou passar somente uma dica para quem é desenvolvedor de sites independente da linguagem utilizada, muitos (pelo menos as pessoas que conheço) utilizam o Notepad do Windows (famoso Bloco de Notas), só que ele é bem simples, não possui recurso de reconhecimento de comandos, etc.

Hoje apresento a vocês o editor de textos VIM desenvolvido primeiramente para Linux, agora também existe uma versão para Windows, com ele você poderá programar Linguagem C, desenvolver códigos HTML e muito mais!

Os comandos tanto na linguagem C como HTML são coloridos automaticamente como um passe de mágica, e além do mais as quebras de linhas de um comando é feito automaticamente também.

Abaixo o link de download do software que pode ser feito no site oficial.

Tamanho: 8,5MB

Imagens de exemplo do funcionamento do VIM

 
Menu About do VIM (GVIM interface gráfica)

 
Desenvolvimento em programas em Linguagem C

 
Desenvolvimento de sites em HTML

Obs¹.: Lembre-se de criar um ponto de restauração em seu sistema operacional antes de efetuar a instalação, o TecnoPad não se responsabiliza por danos danos em seu computador.
Obs².: O VIM não se limita apenas nestas 2 linguagens, isto foi apenas um exemplo, o VIM também pode ser utilizado para todos os tipos de desenvolvimento.

Curtiu? o que esta esperando? faça o download já ;)

Um abraço.

Um comentário: